• Claudia Maria

Faces da Baixada Fluminense

Conheça o potencial social, econômico, artístico e cultural desta região



A partir de hoje vou usar essa espaço para comentar coisas da Baixada. Notícias, informações, história, opiniões e coisa e tal vão ser assuntos que serão comentados sempre com responsabilidade e com um olhar diferenciado. Espero que gostem e que possamos interagir.


A Baixada Fluminense tem força e pode se tornar uma potência no Estado. Mas, para que isso aconteça precisamos deixar de lado o “complexo de vira latas” .

Nesse primeiro post quero chamar atenção para importância da Baixada Fluminense. Uma região com cerca de 3,5 milhões de habitantes. Maior do que muitos países, a Baixada tem papel importante não só na história da região como do Brasil. Por aqui passaram imperadores, princesas e muita gente que mudou a história. Composta de 13 municípios, tem acervo histórico invejável. Prédios, igrejas, estações de trem e casarões fazem parte desse pacote que muita gente ainda não abriu e não sabe o que está perdendo.


É por tudo isso que a Baixada Fluminense tem força e pode se tornar uma potência no Estado. Mas, para que isso aconteça precisamos deixar de lado o “complexo de vira latas” que o dramaturgo Nelson Rodrigues chamava atenção. Esse complexo faz com que nossa gente fale mal da própria gente, não tenha forças para combater o preconceito e se julgue inferior. Não somos inferiores e não devemos nada a ninguém e é sobre isso que vamos falar aqui. Mas, isso “é papo para outro chopp”.


Foto: Walter Mesquita

0 visualização

© 2023 por Voz do Sucesso. Orgulhosamente criado com Wix.com

  • Facebook Black Round
  • Google+ Black Round
  • Tumblr Black Round
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now